segunda-feira, 2 de abril de 2012

Servidores da Seast participam de curso de capacitação


A Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Seast) de Ilhéus realizou, na semana passada, uma série de capacitações para os seus funcionários, com o objetivo de qualificar a equipe, preparar mão-de-obra e prestar um melhor serviço para a comunidade. Durante a semana os servidores lotados na Secretaria de Assistência Social tiveram a oportunidade aprender com técnicos da coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) novas formas de trabalhar com os beneficiários dos programas.
Além dessa capacitação, trazendo novas informações sobretudo na área de atendimento, os coordenadores de programas receberam, na sexta-feira (30), a superintendente da Sedes, Celeste Gomes, que realizou uma visita às repartições de todos os programas da Secretaria, como Cras, Creas e Casa Lar. O objetivo da visita foi observar a funcionalidade dos serviços, a estrutura das Sedes e a forma com que esses serviços estão chegando aos usuários.
Em 2012, segundo Celeste Gomes, as expectativas foram superadas em relação a visita feita no ano de 2010, principalmente no quesito de estrutura multiprofissional dos espaços. Para ela, muitos erros estruturais foram acertados e as pessoas que estão em risco e vulnerabilidade social se beneficiaram com essa mudança. Ainda de acordo com a superintendente da Sedes, a volta de uma representação da Secretaria de Assistência Social de Ilhéus à Comissão Intergestora Bipartite (CIB) também é um avanço e abre novas oportunidades para a secretaria.

O secretario Ari Santos afirmou que a visita foi de grande importância, pois incentivou os coordenadores a se atentarem para as questões que ainda precisam ser revisadas. Segundo ele, a parceria com a Sedes é primordial para que outros eventos como estes aconteçam e para que a secretaria possa caminhar com mais celeridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.