Com a presença de seu secretariado municipal, o prefeito Newton Lima se reuniu nesta última terça-feira (3), no Palácio Paranaguá, sede oficial da administração ilheense, com o coordenador de Políticas de Infraestrutura da Casa Civil do Governo do Estado, EracyLafuente Pereira. Na oportunidade, as autoridades discutiram a revisão do Plano Diretor de Ilhéus com vistas a adequar o município para a realização de algumas intervenções de infraestrutura, bem como para a execução dos projetos de desenvolvimentodo Complexo Intermodal Porto Sul.
Ao indagar sobre o andamento das referidas intervenções, o prefeito Newton Lima ouviu do coordenador de Políticas de Infraestrutura da Casa Civil que o projeto de duplicação da BR 415encontra-se em fase de licenciamento ambiental, com a audiência pública prevista paraser realizada no início do segundo semestre deste ano.Com relação à construção da segunda Ponte Centro-Pontal, EracyLafuente Pereira confirmou que o Governo do Estado já realizou a licitação para a elaboração do projeto executivo. No que concerne à construção de um aeroporto internacional no município, o coordenador garantiu que o projeto encontra-se na fase de licenciamento ambiental, buscando alternativas locacionais.
Além destes projetos, o coordenador de Políticas de Infraestrutura da Casa Civil do Governo do Estado, EracyLafuente Pereira, também confirmou o andamento das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), equipamento que dinamizará o escoamento da produção da Bahia, ligando o Estado a outros polos de desenvolvimento do país, e o atual estágio de licenciamento ambiental do Porto Sul, empreendimento com o qual o Governo do Estado pretende criar um novo horizonte para o desenvolvimento socioeconômico de toda a Região.
Encontros - Durante a reunião, entre outras medidas, ficou decidida a retomada sistemática das discussões através de encontros regulares de técnicos do Município com técnicos do Governo do Estado. As futuras reuniões, que deverão ser quinzenais, e realizadas, na sua grande maioria, na própria cidade, terão a responsabilidade de agilizar a tomada de decisões estratégicas, acelerando, por via de consequência, o andamento dos referidos projetos de desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.