segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Custo de produção de GTA 5 é o mais alto da história dos games


O lançamento de Grand Theft Auto 5 se aproxima e promete ser o maior sucesso comercial dos games do ano e, talvez, da geração, dada a expectativa em torno do jogo. Mas todo esse burburinho não foi barato para a Rockstar, que fez deste o game mais caro de todos os tempos.

Segundo o jornal escocês The Scotsman, o desenvolvimento e o marketing do jogo custaram cerca de US$ 265 milhões aos cofres da companhia. O valor é mais do que o dobro dos custos necessários para lançar GTA 4, em 2008.

O investimento, no entanto, deve ter um bom retorno. De acordo com a publicação, a produtora espera arrecadar US$ 1,56 bilhões em vendas do jogo.

Quando colocado em comparação com filmes de Hollywood, o game também mostra que seus custos de produção são realmente astronômicos. O levantamento do WCCFTech.comfaz uma comparação entre outros filmes com orçamentos gigantescos para ver o quanto foi necessário investir para lançar um jogo de tal magnitude. 

Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.