sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Educação, Gabinete e Sindicato discutem reivindicações para 2013


O chefe de Gabinete da prefeitura municipal de Uruçuca, Ednei Bonfim, recebeu na manhã desta quarta-feira (09), em seu gabinete, o secretário de educação, Fabrício dos Santos Silva e representantes da APLB- Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia- Delegacia Sindical Costa do Cacau- APPI- Núcleo Sindical de Uruçuca.
A visita liderada pela coordenadora da instituição, Rita de Cássia Marcelina, contou ainda com a participação dos dirigentes sindicais, Antonio Roque Silva, Cláudia Alves e Maria de Lurdes que apresentaram a pauta de reivindicações da categoria, aprovada em assembléia na última terça-feira.
Essa primeira reunião foi marcada pelas reivindicações apresentadas pelo sindicato e a apresentação da situação calamitosa encontrada em Uruçuca de responsabilidade do ex-gestor do município, apresentada pelo secretário de educação. Na pauta sindical estiveram em discussão temas como: Reposição Salarial, Alimentação Escolar, Licença Maternidade, Saúde do Trabalhador, Reforma e Construção de Novas Escolas, Criação do Plano de Cargos e Salários dos Servidores da Educação e o calendário letivo de 2013.
O secretário relatou aos sindicalistas o estado de desorganização e problemas estruturais aos quais se deparou ao assumir a secretaria. Fabrício dos Santos Silva assegurou que medidas de emergência já estão sendo tomadas para garantir que não haja ainda maiores prejuízos aos alunos da rede municipal e vai lutar contra o tempo para recuperar as depredações ocorridas nas escolas.
“Para a categoria e aceitação pautada no diálogo e na construção coletiva serão capazes de proporcionar o entendimento entre as partes: Governo e sindicato e só assim vamos gerar conforto, satisfação e segurança para ambas as partes”, disse a Coordenadora. Sindicato e Executivo deverão definir posições da pauta de reivindicações em uma nova reunião na próxima semana. 
Jean Macêdo/Uruçuca Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.