segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

SECRETARIA DA JUSTIÇA PROMOVE EVENTOS NO DIA NACIONAL DA VISIBILIDADE TRANS



Secretaria da Justiça promove eventos no Dia Nacional da Visibilidade Trans
Na próxima terça-feira (29), a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), através da Coordenação LGBT, promove a abertura do primeiro curso de formação profissional para travestis e transexuais.
A data da aula inaugural foi escolhida por representar o Dia da Visibilidade Trans, instituído em 2004, após a primeira campanha contra a transfobia no país, resultado de uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Movimento Brasileiro de Travestis.
O Dia da Visibilidade Trans foi criado para promover a cidadania, mas também para ressaltar a importância do respeito ao Movimento Trans e à diversidade.
Segundo a coordenadora do Núcleo LGBT da SJCDH, Paulette Furacão, a data também será marcada por uma manifestação pacífica. “Faremos uma caminhada para chamar a atenção do empresariado baiano sobre a necessidade de inserir o segmento LGBT no mercado de trabalho”.
A aula inaugural do curso de auxiliar administrativo para travestis e transexuais acontece na terça-feira, às 14h, nas dependências do Centro de Educação em Direitos Humanos da SJCDH, situado na Rua Bráulio Xavier, 57 – Corredor da Vitória.
Logo após, será feita uma manifestação pela inserção do segmento LGBT no mercado de trabalho no Largo da Vitória, seguida de uma caminhada até o Largo do Campo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.