sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

URUÇUCA: ALIMENTOS VENCIDOS NA MERENDA ESCOLAR

Validade de 25 de novembro de 2012


Caixas de produtos perdidos

Código de barras das mortadelas confirmam a validade
Causou indignação na prefeita Fernanda Silva, os atos de irresponsabilidade praticados pelo ex-gestor Moacyr Leite contra a comunidade de Uruçuca.
 
Depois da quantidade de medicamentos com validade vencida, recolhidas da Unidade de Saúde, José Maria de Magalhães Neto, deixadas pela gestão anterior, agora foi a vez de constatar o descaso com a merenda escolar, onde caixas de mortadela foram encontradas com datas de validade vencidas, desde 25.11.2012.
 
Notadamente se percebe o ato da irresponsabilidade pelo fato do encerramento das aulas ter ocorrido em dezembro/2012, sabendo que estas mortadelas poderiam ter sido distribuídas e consumidas até a sua data de validade.
 
Pelo fato do vencimento e o tempo que ficou armazenado, a prefeita Fernanda Silva pediu que fosse aberta uma sindicância interna para apuração do prejuízo na merenda escolar e pediu a incineração dos produtos sem condições de consumo humano: “A irresponsabilidade não é contra mim, nem contra a prefeitura e sim contra cada cidadão uruçuquense que tem seu filho matriculado na rede pública. Esse dinheiro desperdiçada pertence ao povo desta terra”, disse Fernanda Silva.  
Para o secretário de Educação, Fabrício dos Santos Silva, essas ocorrências não deveriam ter acontecido já que se trata de um município que tem dificuldades financeira em sua gestão e prometeu assegurar um controle maior de estoque com inspeções frequentes  de membros da Secretaria com o apoio do Conselho Municipal de Educação.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.