sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Serra Grande: Equipe de Salva Vidas garante segurança aos banhistas


Preocupada com o grande movimento de nativos e turistas nas praias do Sargi e Pé da Serra, em Serra Grande a prefeita do município de Uruçuca, Fernanda Silva disponibilizou um efetivo de salva vidas com 06 profissionais, que estão trabalhando todos os dias da semana, das 8h às 18h naquela localidade.

Segundo a prefeita a iniciativa faz parte da Operação Verão Serra e Mar, que segue até o dia 28 de fevereiro, cujo objetivo é prevenir acidentes e garantir os serviços essenciais à comunidade e aos turistas durante a alta estação e com resultado positivo já nas festas de início de ano quando aconteceu uma ocorrência de duplo afogamento (genro e sogro), e que estes foram salvos por esta equipe. 

De acordo com o Subprefeito de Serra Grande, Alberto Luiz Sampaio de Oliveira (Alegria), a iniciativa está sendo elogiada pelos banhistas, mas vai solicitar da prefeita de Uruçuca o envolvimento de mais profissionais das secretarias e de órgãos municipais, para um verão mais saudável e descontraído em Serra Grande. “Estes serviços serão realizados diariamente, mas durante este período intensificaremos as ações, em função das férias escolares e do carnaval que provocará o aumento do fluxo de pessoas nas nossas praias”, explicou Alberto Luiz.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Marcel dos Santos Silva a Operação Verão Serra e Mar é uma ação que envolverá muitas secretarias do município em busca de novos investimentos e geração de emprego e renda para Serra Grande. “Vamos contar com as secretarias de Saúde, Administração e Infraestrutura para oferecermos o que há de melhor das nossas belezas naturais aos moradores e turistas que nos visitam de todo Brasil,” disse Marcel.

Jean Macêdo/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.