terça-feira, 2 de abril de 2013

BAHIA INICIA NOVA ESTRATÉGIA DE PROMOÇÃO DO DESTINO NO EXTERIOR


A Bahia inicia, nesta semana, uma nova estratégia de promoção turística no exterior, com a visitação de agências de viagem nos seus principais mercados emissores. O primeiro destino escolhido para a nova ação promocional foi Lisboa, em Portugal, de onde Salvador possui oito voos semanais, sendo sete da TAP e um da Sata Linhas Aéreas.
Liderada pelo coordenador de Relações Internacionais da Bahiatursa, Mauro Figueiredo, a iniciativa em Portugal conta com a participação de seis parceiros do trade baiano, entre hoteleiros e empresários da área de receptivo. Na outra ponta, as empresas aéreas (Air Europa, TAP e Sata) contribuíram na indicação das agências com maior fluxo para a Bahia.
“Acreditamos muito nesse formato de evento para divulgação da Bahia. Esta somatória de esforços tende aliar informação com descontração. Levamos um pouco da alegria baiana aos nossos melhores compradores ou àqueles que querem conhecer melhor nosso destino. Todos saem ganhando: hoteleiros, receptivos, companhias aéreas e as próprias agências visitadas”, lembra Figueiredo. 
Durante as visitas, material de divulgação como cartazes, cubos de mesa, brindes e folheteria serão entregues aos agentes. A ideia é impactar também o consumidor final.
Nesta segunda-feira (1º), a Air Europa foi a anfitriã ao escolher e levar a delegação da Bahia às principais agências portuguesas. As visitas seguirão ao longo da semana, com a colaboração das companhias TAP e Sata e da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (Apavat).
Na sexta-feira (5), a Bahiatursa promove um café da manhã, quando será ministrada uma palestra sobre a Bahia, além de um filme promocional do estado. Na sequência, os parceiros vão realizar capacitação com os agentes.
Participam da ação da Bahiatursa em Lisboa, os receptivos Grow e LR Turismo, e os hotéis Catussaba, Sauípe, Tivoli e Vila Galé.
Mundo Abreu - A delegação da Bahia permanece em Lisboa até o dia 8 de abril, para participar da Feira de Viagens Mundo Abreu. O evento - que será realizado no próximo final de semana (6 e 7 de abril) - é direcionado ao público final, com descontos expressivos. Em 2012, o evento organizado pela Abreu Viagens, uma das principais operadoras portuguesas, atraiu cerca de 120 mil pessoas em dois dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.