quinta-feira, 25 de abril de 2013

Deputado petista pede ajuda a empreiteiro em grampo da PF


Deputado petista pede ajuda a empreiteiro em grampo da PF
O deputado Vander Loubet (PT-MS) pediu ajuda a um empreiteiro preso pela Operação Fratelli, acusado de comandar uma organização criminosa que fraudou licitações em 78 municípios do interior de São Paulo com recursos de emendas parlamentares. “Vê se resolve, eu tô no desespero”, disse o petista em telefonema ao empreiteiro Olívio Scamatti, no último dia 12 de março. 

A conversa foi interceptada pela Polícia Federal. O conteúdo e frequência dos diálogos levaram a PF e o Ministério Público a acreditarem que o caso de Loubet é o mais grave. 

Os dois utilizam linguagem cifrada e evitam mencionar nomes, porém o deputado afirma ao chefe do Grupo Demop – principal beneficiário do esquema de corrupção – que se encontraria com “o governador daquele estado”. “[O governador] Chega hoje à noite e tá querendo conversar amanhã de manhã com nós, se você puder vir e, mais do que isso, o nosso amigo lá do Rio vai vir aqui também, vai almoçar comigo e se você estiver aqui pra tentar matar aquele negócio, que eu tô precisando resolver com ele aquilo, sabe, o diretor lá. 

Eu queria dar uma prensa naquele negócio lá, sabe?”, diz o parlamentar. Informações do Estadão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.