terça-feira, 30 de abril de 2013

Comissão liderada por Feliciano vota projeto que permite tratamento para 'cura gay'


Comissão liderada por Feliciano vota projeto que permite tratamento para 'cura gay'O projeto de lei do deputado João Campos (PSDB-GO) que pretende suspender a resolução do Conselho Federal de Psicologia que, desde 1999, impede os psicólogos de tentar curar a homossexualidade será votado no plenário da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Relatório do pastor evangélico Anderson Ferreira (PR-PE), por indicação do presidente do grupo, o também líder religioso deputado Marco Feliciano (PSC-SP), foi favorável à ideia. “O projeto de decreto legislativo nada mais significa que a sustação da norma, até que haja apreciação judicial que decida a questão. Seu texto constitui uma defesa da liberdade de exercício da profissão e mesmo da liberdade individual de escolher um profissional para atender a questões que dizem respeito apenas à sua própria vida, sem prejudicar outrem”, alegou Ferreira. 

Após a votação na Comissão de Direitos Humanos, ainda sem data definida, a proposta seguirá para os colegiados de Seguridade Social e Família e Constituição e Justiça. Informações do Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.