terça-feira, 9 de abril de 2013

INAUGURAÇÃO DO SISTEMA DE ESGOTAMENTO EM SANTO ANTÔNIO


O governador Jaques Wagner inaugura, nesta quarta-feira (10), às 9h, o sistema de esgotamento sanitário da sede municipal de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo. Com investimentos de R$ 16,3 milhões, recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a obra eleva a cobertura do serviço de esgotamento sanitário de 8,4% para 16%, beneficiando mais de 9.200 pessoas.
Já foram executadas 527 ligações intradomiciliares nos bairros irmã Dulce e em parte do bairro São Paulo. Nos próximos meses, a Embasa realizará mais 1.923 ligações, contemplando outra parte do bairro São Paulo, além dos bairros de São Benedito e Urbis 1. A estação de tratamento de esgoto (ETE) da cidade tem capacidade para tratar 44 litros de esgoto por segundo. Por meio de emissário, o esgoto é enviado para o Rio Jequitibá, sem causar nenhum dano ao meio ambiente.
Foram implantados uma ETE, duas estações de bombeamento, 33,2 quilômetros de tubulações de diâmetros variados, incluindo equipamentos como redes coletoras, interceptores, linha de recalque (tubulação de grande diâmetro) e emissário.
Antes da obra, a sede municipal de Santo Antônio de Jesus possuía três sistemas locais de esgotamento sanitário, que atendem os conjuntos habitacionais Providência, Urbis III e o bairro da Rádio Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.