segunda-feira, 8 de abril de 2013

Veja perguntas e respostas sobre o fim do MSN Messenger


Migração obrigatória do MSN em inglês para o Skype começa dia 8 de abril.
Mudança definitiva da versão em português acontece a partir de 30 de abril.


 
A mudança começa a valer para o MSN em inglês. A versão em português do Brasil começa a migrar, obrigatoriamente, para o Skype a partir do dia 30 de abril.

O IN preparou respostas para algumas dúvidas dos usuários do serviço.

Quando o MSN Messenger encerrará as atividades?
A partir desta segunda-feira (8) a versão em inglês do MSN Messenger para PC começa a migrar obrigatoriamente para a ferramenta de mensagens e chamadas telefônicas via internet Skype, também da Microsoft.

Quando a versão em português do MSN Messenger deixará de existir?
De acordo com a Microsoft, a partir do dia 30 de abril. Dos 38 idiomas disponíveis do serviço, a versão em português do Brasil será a última a migrar por ter uma das maiores bases de usuários depois do inglês.

Como faço para baixar o Skype?
O download do Skype é gratuito e pode ser feito por meio deste link (clique aqui para acessar). O Skype substituirá o MSN Messenger no PC.

Uso a versão do MSN Messenger on-line pelo navegador (sem a instalação do aplicativo). Preciso migrar?
Ainda não há uma data específica divulgada pela Microsoft para a migração da
 versão de navegador 
do MSN Messenger. Por enquanto, a versão on-line continua acessível.

O que devo fazer para migrar para o Skype?

Após a instalação do Skype no PC, o usuário deve se conectar ao novo serviço usando o mesmo nome de usuário (geralmente uma conta de e-mail) e senha usados no MSN Messenger.

A Microsoft afirma que os usuários do MSN Messenger receberão um e-mail avisando sobre a migração para o Skype. A partir de 8 de abril, um aviso aparecerá ao se conectar no MSN Messenger, em inglês, alertando para uma atualização para o Skype. “Na segunda tentativa de acesso ao Messenger, após este alerta, o usuário deve migrar para o Skype para continuar usando o comunicador instantâneo. Caso a pessoa não migre, o Messenger ficará bloqueado para uso até que seja feita a conversão para o Skype”, alerta Parri Munsell, diretor de integração de marketing da divisão Skype.
Vou poder continuar conversando por meio de texto com meus contatos?
Embora o Skype seja um comunicador com foco em conversas por voz e vídeo é possível, sim, conversar apenas por meio de texto. Para isso, basta clicar duas vezes em cima do nome do contato e abrir uma janela de bate-papo. Depois, basta escrever a mensagem na janela e pressionar "Enter" ou clicar em enviar. Caso deseje ligar para pessoa (por meio de áudio ou de vídeo), basta clicar no botão "Ligar" ou "Chamada com vídeo".

Poderei conversar por meio de áudio e vídeo com meus contatos do MSN Messenger pelo Skype?
Sim. Basta clicar no nome do contato e, no caso de ele estar on-line, clicar em "Ligar" ou em "Chamada com vídeo" para iniciar a conversa por meio de áudio ou de vídeo, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.