segunda-feira, 8 de abril de 2013

Presidenciável paraguaio compara legalização de casamento gay a "fim do mundo"


Candidato colorado à Presidência do Paraguai, Horácio Cartes
O "fim do mundo". Foi essa a comparação que o polêmico candidato colorado à Presidência do Paraguai, Horácio Cartes, fez com uma possível legalização do casamento gay no país.


Líder na corrida paraguaia é alvo de denúncias e investe na imagem de 'bom patrão'

Líder nas pesquisas de intenção de voto para as eleições do próximo dia 21, Cartes --que tem seu nome ligado a acusações de narcotráfico e lavagem de dinheiro se tornou o "Marco Feliciano" paraguaio ao comprar briga com a comunidade LGBT do país.

"Bom, cada um faz o que quer da sua vida, mas levar [o casamento gay] à normalidade, aí já vou começar a crer no fim do mundo", disse Cartes em entrevista à rádio paraguaia 970 AM. "Tenho três filhos e não gostaria de dizer que fiz parte [disso], que legalizei algo", completou.

Sergio López, representante da ONG "Somos Gay", lamentou a declaração de Cartes -que, como candidato à Presidência, deveria "velar pelo bem de todos por igual".

Segundo colocado nas pesquisas, o liberal Efraín Alegre também já se disse contra a legalização da união gay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.