quarta-feira, 20 de junho de 2012

BAHIA SEDIA NOVO ENCONTRO PARA CONSTRUÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE EMPREENDEDORISMO


Mais um passo na construção da Política Nacional de Empreendedorismo (PNE) será dado nesta quinta-feira (21) com a realização de novo encontro regional com a participação de representantes de órgãos e entidades públicas, além de empresas incubadoras. O evento acontece no auditório da Casa do Comércio, a partir das 8h30, com o objetivo de produzir as diretrizes para a formulação da PNE. 

A Bahia é um dos seis estados escolhidos pelo governo federal no trabalho de coleta das informações que vão alicerçar a nova PNE. “No estágio atual, estamos realizando eventos de mobilização e consulta às partes interessadas da política em nível regional”, disse o superintendente de comércio e serviços da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm), Adhvan Furtado.

Articulado pela Sicm, através do Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, e utilizando o método The World Café, o encontro pretende coletar insumos e subsídios para o processo de concepção e formulação da política, bem como sensibilizar os agentes promotores do empreendedorismo em nível regional para os desafios de estímulo desta ação.

Também estão no processo de coleta de informações Goiás, Pará, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além do Distrito Federal. As informações vão possibilitar a confecção de um documento, que deve ser lançado em julho pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), com as diretrizes da PNE. 

Segundo Furtado, a elaboração da PNE está alinhada à agenda de desenvolvimento econômico do país. “A proposição e a construção dessa política têm como foco o estímulo à alavancagem da competitividade e o incremento de produtividade da economia brasileira, pautas constituintes do Plano Brasil Maior”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.