quarta-feira, 13 de junho de 2012

“São João nos Bairros” de Olivença terá Zabumbahia e Luiz Bob & os Gonzaga

As bandas Zabumbahia e Luiz Bob & os Gonzaga são as atrações musicais do “São João nos Bairros” que acontecerá no próximo domingo (17 de junho), na Estância Hidromineral de Olivença, localizada a 16 quilômetros do centro da cidade. Considerado um grande sucesso de público e de resgate às festas e tradições populares, o projeto é desenvolvido pela TV Santa Cruz, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ilhéus, sempre das 16 às 21 horas. Ao todo, o “São João nos Bairros” atraiu nos três primeiros eventos, realizados no Teotônio Vilela, Malhado e Hernani Sá (Urbis), cerca de 10 mil pessoas.

O “São João nos Bairros” 2012, que também acontece em Itabuna, tem como tema central “Aqui Jorge Amado conta e Luiz Gonzaga canta”, numa homenagem aos centenários de nascimento do escritor grapiúna e do Rei do Baião. “Apesar disso, o foco reside no resgate dos valores culturais e das tradições dos festejos juninos”, enfatiza o diretor-executivo da Santa Cruz, Estácio Gonzaga, acrescentando que também foi instituído o prêmio Troféu São João dos Bairros, com o tema “100 anos de Cantos e Contos”.
A exemplo do Teotônio Vilela, Malhado e Hernani Sá, o “São João nos Bairros” da Estância Hidromineral de Olivença também deverá contar com palco, banheiros químicos e sistema de iluminação, além do trabalho da Polícia Militar, da Guarda Municipal e dos agentes de trânsito da Prefeitura de Ilhéus.
Além de bandas regionais, que trazem o irresistível forró pé de serra, o “São João nos Bairros” conta com várias outras atrações. Entre elas, a apresentação de academias de dança, a montagem de peças teatrais, o desfile de quadrilhas juninas, o tradicional casamento na roça, o Concurso da Rainha do Milho, o funcionamento de espaços de jogos e diversas outras brincadeiras típicas. O projeto, que deverá ser reeditado no próximo ano, surgiu em 2011 no município circunvizinho de Itabuna com a proposta central de resgatar a força e a magia das festas populares, preservando, com isso, a cultura nordestina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.