sexta-feira, 15 de junho de 2012

GOVERNADOR SE REÚNE COM DILMA PARA TRATAR DE NOVOS CRÉDITOS PARA ESTADOS

O governador Jaques Wagner está reunido, na manhã desta sexta-feira (15), em Brasília, no Palácio do Planalto, com a presidente Dilma Rousseff, e sua equipe econômica, além dos demais governadores de Estado, e dirigentes do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), para tratar dos novos empréstimos do Governo Federal para os estados via BNDES e Banco do Brasil.
Ao chegar à reunião, iniciada às 10h, Wagner disse que o Governo da Bahia está satisfeito com as medidas propostas porque o Estado não tem problema com o seu limite de endividamento, que hoje está na faixa de 0,38% da receita líquida, podendo chegar a 2%.
Wagner afirmou que o problema é o impacto no montante que o Estado paga mensalmente à União, atualmente muito elevado. Mas o governador disse acreditar em um acordo para reduzir esse montante. Ele defendeu que o Governo Federal premie os governadores que fazem o dever de casa, organizando suas contas e o ajuste de suas finanças, como é o caso da Bahia, que recentemente teve suas contas aprovadas e está com a situação financeira em ordem. “Estamos com a casa organizada em matéria de finanças, e se tivermos que tomar mais dinheiro emprestado, vamos investir em projetos de interesse do Estado”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.