terça-feira, 5 de junho de 2012

V edição do Ilhéus em Flor vai até o dia 10 de junho


Aberta oficialmente na última quarta-feira (31), a quinta edição da feira Ilhéus em Flor vai até o próximo dia 10 de junho, na avenida Soares Lopes, funcionando diariamente sempre das 9 às 21 horas. Cerca de 100 mil flores e plantas estão em exposição num espaço de 800 metros, localizado próximo à Catedral de São Sebastião, no centro da cidade. E o espaço já é considerado como sucesso de público e venda. Até o próximo dia 10, cerca de 40 mil pessoas devem passar pelo evento durante os seus 11 dias de exposição, segundo adiantou a organização do evento, promovido pela Casa da União e pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, com o apoio da Prefeitura de Ilhéus.
E nesta terça-feira (5), quando se comemora o Dia do Meio Ambiente, diversas atividades foram desenvolvidas no espaço do Ilhéus em Flor, principalmente com os alunos das redes pública e particular, tendo como foco a adoção de práticas sustentáveis. O objetivo, segundo informou o Secretário do Meio Ambiente, Harildon Machado, foi o de mostrar aos alunos a importância da preservação na natureza e nada melhor que levar os estudantes para que pudessem observar a beleza das flores da exposição. Até o final da Ilhéus em Flor diversas outras atividades educativas serão realizadas com alunos das redes pública e particular.
Outro ponto positivo é que a Ilhéus em Flor também tem um cunho beneficente. De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Ilhéus, Maurício Corso, a feira ressalta seu aspecto solidário, não só com a presença de 250 voluntários, mas pelo fato de que 20% de tudo que for arrecadado será doado para a Casa da União e ao Centro Espírita União do Vegetal, que desenvolvem diversos projetos sociais, a exemplo do Luz do Saber.
O espaço funciona ainda como mais uma opção de lazer para a cidade. Consolidada dentro do calendário oficial de eventos do município, a feira, na opinião de Maurício Corso, é também uma ótima opção de entretenimento. “Conhecer e adquirir as novas espécies de flores e plantas é mais uma opção oferecida no espaço, que conta com apresentações culturais, espaço gourmet, dentre outras alternativas”. Todos os dias são realizados shows com artistas regionais. As apresentações acontecem sempre a partir das 19 horas e são abertas ao público. Já espaço goumert “Flores e Sabores” funciona no mesmo horário da exposição, das 9 às 21 horas, servindo almoços diários e lanches.
A Ilhéus em Flor é promovida pela Casa da União e pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal e conta com a parceria com a Prefeitura de Ilhéus e da TV Santa Cruz. Entre os apoiadores, estão as empresas Allecrim; Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL); Casa do Pescador; Câmara de Dirigentes de Ilhéus (CDL) de Ilhéus; Criare Ilhéus; Diário de Ilhéus; Empório Ilheos; Gardênia; Hotel La Dolce Vita; Ícone Áudio e Vídeo; Ilhéus Praia Hotel; MAC – Marketing, Comunicação & Cultura; Óticas São Paulo; Plek; Rádio Gabriela FM; Torcida Show; Vip Segurança e a imprensa regional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.