sexta-feira, 15 de junho de 2012

PROGRAMA SAÚDE EM MOVIMENTO REALIZA CIRURGIAS GRATUITAS EM SANTANA

Moradores do município de Santana, no oeste da Bahia, estão sendo atendidos desde o dia 9 de junho pelo programa Saúde em Movimento. Neste sábado (16), às 11h30, o governador Jaques Wagner acompanha o atendimento na cidade, que vai ser realizado até domingo (17), disponibilizando sete mil consultas.
São oferecidos todos os exames pré e pós-operatórios, relacionados à cirurgia oftalmológica, além do colírio que deverá ser utilizado nos primeiros quinze dias do pós operatório, para todos os pacientes submetidos à cirurgia de catarata. A equipe de oftalmologia é composta por cerca de 70 profissionais, entre médicos oftalmologistas, anestesista, enfermeiros, auxiliares de consultório e pessoal de apoio.
O Saúde em Movimento – Oftalmologia, projeto do Governo do Estado da Bahia, teve início em setembro de 2009, e até abril de 2012, já foram realizadas 295.396 consultas oftalmológicas e 73.128 cirurgias de catarata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.