terça-feira, 19 de junho de 2012

Cadhii realiza comemoração junina para pacientes


O Centro de Atenção ao Diabético Hipertenso e Idoso de Ilhéus (Cadhii) da Secretaria da Saúde promoveu na última quinta-feira (15) uma grande festividade junina para os pacientes assistidos. O evento contou com a participação de vários idosos do grupo De Bem com a Vida e também do grupo Hiperdia. A festividade foi realizada no espaço da Cruzada do Bem pelo Bem, na avenida Canavieiras.
Cerca de 100 pacientes caracterizados com vestes juninas dançaram quadrilha ao som de uma banda de forró, ao vivo, e degustaram de diversos pratos típicos. A animação teve início às 14 horas seguindo por toda tarde. A festa dos pacientes do Cadhii contou com a presença do secretário da Saúde, Ronaldo Lavigne, do diretor-administrativo Eduardo Melquiades, e da diretora do Departamento de Alta e Média Complexidade, Ingrid Nascimento. Toda a equipe profissional do Cadhii também esteve presente no evento. Segundo a diretora do Cadhii, Simone Moreira, esse foi um importante momento de confraternização e socialização para o grupo de idosos que realizam um trabalho maravilhoso no centro.
Os idosos participantes do grupo De Bem com a Vida e do grupo Hiperdia e Diabetes do Cadhii realizam diversas atividade periódicas como caminhadas, atividade de alongamento, visita a abrigos, apresentação artísticas, festas em datas comemorativas como o desfile no Carnaval e dia do Idoso, além de passeios programados. Simone salientou, ainda, que o Cadhii, através do seu quadro multidisciplinar e de um diversificado calendário de eventos, visa proporcionar aos seus pacientes, não só os idosos como hipertensos e diabéticos, uma qualidade de vida, integração e maior participação na sociedade.
O Cadhii, fundado em 2008, conta com um quadro diversificado de profissionais como geriatra, enfermeiros, cardiologistas, endocrinologistas, angiologista, ortopedista, endocrinologista, clínicos gerais, psicólogo, assistente social, educador físico e nutricionista. Por ser um centro de referência, os pacientes que participam de todas as atividades são encaminhados para o Cadhii através dos Postos de Saúde da Família (PSF) ou pelas unidades básicas de saúde do município. O Cadhii está localizado na avenida Soares Lopes e funciona de segunda à sexta, das 7 às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.