terça-feira, 19 de junho de 2012

Com 25 anos de apresentações, “A Bofetada” volta ao palco do Teatro Municipal de Ilhéus


Comemorando 25 anos de apresentações e cerca de um milhão de espectadores, a comédia “A Bofetada” volta ao palco do Teatro Municipal de Ilhéus (TMI) nos dias 29 e 30 deste mês, às 21 horas, e no dia 1º de julho, a partir das 8h30min. Mais uma vez, o mega sucesso da Cia. Baiana de Patifaria divertirá o público regional com personagens antológicos, como Dirce, Vânia, Eleonora, Fanta Maria e Pandora Luzia. Ao todo, a montagem apresenta três esquetes: “O Calcanhar de Aquiles” (de Mauro Rasi), “O Ponto e a Atriz” e “Fanta e Pandora” (ambos de Miguel Magno e Ricardo de Almeida).
Centrada no tempo de comédia do ator, “A Bofetada” estimula uma comunicação direta com o público por meio de referências retiradas do cotidiano e das características únicas da chamada ‘baianidade’. Em cena, os atores Jarbas Oliver, Nilson Rocha, Alexandre Moreira e Lelo Filho, que também assina a direção de montagem.
“A Bofetada” estreou no dia 24 de novembro de 1988, na sala do coro do Teatro Castro Alves, espaço que possuía apenas 120 lugares. No verão de 1989, a peça já era tida como um marco da recente história do teatro baiano, com lotações esgotadas com antecedência e sessões extras para atender à demanda de público. A primeira versão de “A Bofetada” gerou excelentes críticas na imprensa nacional, ficando em cartaz por quase seis anos. Além disso, o trabalho conseguiu promover uma mudança radical no comportamento do público de Salvador e do interior do Estado da Bahia, sendo prestigiada por pessoas que, antes dele, preferiam frequentar espetáculos visitantes.
Programação - Antes da comédia “A Bofetada”, a programação do Teatro Municipal de Ilhéus (TMI) para este mês de junho trará no próximo dia 19, a partir das 18h30min, o espetáculo “Forró Balé”, da Academia Núcleo da Dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.