quinta-feira, 15 de março de 2012

Ceplac aprova projeto de revitalização do Cachoeira


A Comissão Técnica de Gestão Ambiental do Centro de Pesquisas do Cacau da Ceplac reconheceu as bases cientificas do projeto de revitalização do Rio Cachoeira e o processo de produção de adubo orgânico a partir de baronesas.
A equipe do CTGA considerou em sua análise que o projeto de despoluição do Rio Cachoeira apresentado pelo engenheiro agrônomo Agamenon Farias, e apoiado pela Emasa (Empresa Municipal de Água e Saneamento), tem uma base científica sólida, evidenciando consistência e sustentabilidade.
Segundo os cientistas da Ceplac, o projeto é um marco no combate à poluição do Cachoeira e, ao mesmo tempo, possibilita o aproveitamento das baronesas como matéria-prima para um tipo de adubo orgânico.
A reunião em que foi apresentado o resultado do exame do projeto foi realizada semana passada, na Superintendência Regional da Ceplac, com a participação dos integrantes da  CTGA, além de Agamenon Farias; do representante do superintendente Juvenal Maynard, Demósthenes Carvalho; do diretor de Expansão da Emasa, Jorge Neves; do gerente de Produção de Água, João Bittencourt, e da coordenadora do Projeto SustentaCidade, Heloisa Pinheiro (Emasa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.