sexta-feira, 16 de março de 2012

MSC Harmonia encerra a temporada de transatlânticos de 2012 em Ilhéus


A temporada de visita de transatlânticos à Ilhéus está chegando ao fim. O MSC Armonia, um dos mais luxuosos navios de cruzeiro do mundo, chega à cidade no próximo dia 20, às 9 horas, trazendo cerca de dois mil visitantes. Sua visita será encerrada às 18 horas, quando o transatlântico parte em direção à Salvador e marca uma das últimas paradas desta temporada, iniciada em 4 de novembro do ano passado.

A bordo do MSC Armonia, cruzeiristas de várias partes do Brasil e do mundo podem dispor de todo o conforto e das mais diversas opções de lazer, a exemplo de duas piscinas externas, academia, centro de bem-estar, discoteca, kid’s club, restaurantes e pizzarias. Já no dia 22 é a vez de outro luxuoso transatlântico aportar em Ilhéus, após cumprir roteiro pelo Rio de Janeiro: o Costa Fortuna, que chega às 8 horas e parte às 19 horas com destino à Salvador.
Inspirado nos antigos navios de cruzeiros italianos do período de 1920 e 1965, o navio conta com quatro restaurantes e 18 elevadores com os decks, além de discoteca, salões e bares, área multimídia, o teatro "Rex 1932" e o "Club Conte Grande 1927". No dia 5, às 9 horas, o MSC Armonia retorna a Ilhéus para encerrar a temporada de visita de navios 2011/2012.
Desde que iniciou, em 4 de novembro de 2011, a temporada registrou a visita de 45 paradas de transatlânticos. A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria do Turismo, montou receptivo para recepcionar os cruzeiristas, composto de “baianas”, “gabrielas” e “nacibs”, além de apresentações de blocos afro e grupos de capoeira locais. Também foi montado um estande com folheteria informativa dos pontos turísticos, um grande mapa da cidade e a presença de um guia de atendimento, fluente em três idiomas.
Recentemente, foi anunciada a construção do terminal de receptivo de passageiros para os próximos meses. A garantia foi do prefeito Newton Lima depois de participar de uma reunião em Salvador com o diretor-presidente da Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba), José Rebouças, e o empresário Gilberto Menezes, do setor de construção de receptivos de navios turísticos. De acordo com o prefeito, o terminal de passageiros será mais um passo para garantir a permanência e ampliação do número de transatlânticos na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.