quarta-feira, 28 de março de 2012

Mesmo com erro, Alberto Kruschewsky conquista boa colocação na Copa Brasil de Sprint Triathlon


Mesmo cometendo um erro que acabou eliminando a possibilidade do pódio, o superintendente de Esportes de Ilhéus, o triatleta Alberto Kruschewsky, conquistou a quarta colocação, na categoria 45-49 anos, da II etapa da Copa Brasil de Sprint Triathlon, disputada no último sábado (24), na Orla de Atalaia, em Aracaju. O evento, que contou com a participação de mais de 100 atletas, oriundos de várias partes do país, classificou competidores para a Copa do Mundo, que acontecerá no mês de outubro, em Auckland, na Nova Zelândia.
Mesmo dando uma volta a mais no circuito, durante a segunda parte da prova (ciclismo), Alberto Kruschewsky, que é patrocinado pela VO3 e Bahia Mineração, fez o tempo de 1 hora, 17 minutos e 49 segundos. “A organização informou que os 20 quilômetros de ciclismo seriam disputados em oito voltas. Só que quando eu estava prestes a concluir a oitava e última volta, o ciclocomputador mostrou apenas 16,9 quilômetros. Na dúvida, optei por uma nova volta para não ser desclassificado”, explica, acrescentando que se o erro não tivesse ocorrido ele poderia ter conquistado, com certa facilidade, o vice-campeonato da categoria.
Alberto Kruschewsky, que não compete em Ilhéus por fazer parte da organização do Panamerican Cup, deve disputar a próxima etapa do Campeonato Baiano de Triathlon, prevista para o mês de junho. “Mesmo com o erro e a conseqüente ausência do pódio, acho que foi um bom resultado para quem está voltando após um afastamento de doze anos”, completou o superintendente de Esportes.
Os cinco primeiros colocados, na categoria 45-49, da II etapa da Copa Brasil de Sprint Triathlon foram Manoel Alberto Lopes Dias (Bahia), com o tempo de 1 hora, 5 minutos e 11 segundos; Romero Dantas Maia (Paraíba), com 1 hora, 14 minutos e 14 segundos; Alcimar Souza da Silva (Bahia), com 1 hora, 16 minutos e 44 segundos; Alberto Barreto Kruschewsky (Bahia), com 1 hora, 17 minutos e 49 segundos; e Evandro José de Alencar Paton (Sergipe), com o tempo de 1 hora, 19 minutos e 48 segundos. O atleta Fred Moraes, que reside em Ilhéus e é o atual campeão brasileiro, teve um problema com a inscrição e não competiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.