quinta-feira, 15 de março de 2012

Curso fortalece ação comunitária em Ilhéus

Segunda turma do programa de capacitação terá aulas a partir do dia 22 de março 

Associações comunitárias ilheenses são o público-alvo do Programa de Formação e Capacitação de Lideranças, lançado no dia 8, no Colégio Estadual do bairro Malhado, para 30 representantes das entidades. Na apresentação, feita pela diretora do Instituto Aliança, Solange Leite, os participantes foram informados sobre a proposta e conheceram as ferramentas capazes de fortalecer sua atuação.
O programa é uma parceria da Bahia Mineração (Bamin) com o instituto, cujo objetivo é dotar os líderes comunitários de um conjunto de informações fundamentais para aumentar sua capacidade de articulação política e de parcerias que proporcionem mais qualidade de vida para a comunidade. Definir a missão das associações, formalizá-las e prepará-las para conceber um planejamento estratégico estão entre os itens que compõem a pauta do treinamento.
“É importante que as lideranças conheçam os canais formais de reivindicação, saibam formular um bom projeto e como captar recursos para torná-lo realidade”, observou Solange Leite, destacando que essas orientações fazem parte do programa.
Na apresentação, as próprias lideranças decidiram o cronograma do treinamento. Ele será ministrado em duas etapas: de 22 a 24 de março e de 12 a 14 de abril, no auditório do Sinsepi (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), situado na Rua Carneiro da Rocha, 91, centro de Ilhéus.
A carga horária da capacitação é de 40 horas, nas quais serão realizados cinco módulos: Levantamento das demandas, Aspectos contábeis das associações, Orientação e construção do planejamento estratégico, Captação e mobilização de recursos e Encontro de parceiros estratégicos.

Ricardo Ribeiro
(73) 2101-5445

Aloísio Pontes
(71) 3507-0048
Francisco Ribeiro
(71) 3507-0045

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.