segunda-feira, 26 de março de 2012

Técnicos da Seast recebem Capacitação nesta semana

Durante os próximos dias 27 e 30 (terça a sexta-feira), a Secretaria de Assistência Social e Trabalho da prefeitura de Ilhéus realiza uma capacitação para os servidores do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem). A capacitação é voltada para a equipe técnica e operacional destes programas. A capacitação é uma das metas da secretaria e faz parte das normas estabelecidas pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas)
A capacitação tem como tema Fortalecimento e Gestão do Suas, e é uma oportunidade de aprendizado e enriquecimento da técnica de trabalho, na melhoria da oferta dos serviços e no tratamento dos beneficiários. Essa capacitação é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), a Coordenação de Apoio a Gestão do Suas (CGES) e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Seast).
Nesta terça-feira (27), os técnicos do Peti irão participar da capacitação na Cruzada do Bem pelo Bem, e nos dias 28, 29 e 30 de março, os profissionais do Projovem vão receber a capacitação do Ilhéus Hotel, sempre das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. O conhecimento da técnica para realizar o trabalho com perfeição é uma das prioridades desta capacitação e soma-se a isso, a qualidade da prestação dos serviços para os beneficiários.
Os programas atendem centenas de pessoas no município e para saber diferenciar cada tipo de atendimento é imprescindível para que o serviço funcione. De acordo com o secretário Ari Santos, “o que nos compete é dar ao público um atendimento de qualidade e essa é a nossa meta a ser atingida com essa capacitação, parra realizar um serviço de qualidade para quem dele necessita”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.