sexta-feira, 16 de março de 2012

Ilhéus participa de reunião preparatória para Seminário sobre Centro de treinamento de Seleções


Representantes das cidades que concorrem a uma vaga como Centro de Treinamento de Seleções (CTS) para abrigar seleções e comitiva durante a Copa do Mundo de 2014 participam de reunião na próxima segunda-feira (19), na sede da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), em Salvador. No evento, município de Ilhéus será representado pelo superintendente de Esportes da Prefeitura, Alberto Kruschewsky. O encontro terá o objetivo principal de alinhar a representação da Bahia no Seminário de CTS que será realizado na cidade de Vitória (ES) no próximo dia 30.
O secretário municipal do Turismo, Paulo Moreira, que irá representar o município no seminário de Vitória, explicou que Ilhéus vem cumprindo todos os requisitos exigidos pela Secopa e pela Fifa, entidade organizadora do mundial. “Temos cumprindo todas as etapas e acreditarmos estar bem próximos de conseguir sediar um dos CTSs”. Em Ilhéus, o Estádio Mário Pessoa é um dos equipamentos que está inscrito na Fifa, juntamente com o Canabrava Resort Hotel e o Hotel Jardim Atlântico, como equipamentos que estarão à disposição das seleções e de suas comitivas durante a Copa.
Além dos equipamentos, Paulo Moreira explicou que vários fatores como a presença de um aeroporto, hotéis com toda a infraestrutura e campo adequado, opções de lazer e entretenimento, a importância turística e a distância da cidade para Salvador e outras capitais serão critérios decisivos na escolha. Em todo país, serão definidos, no mínimo, 64 centros de treinamento, porém, a escolha definitiva dos CTS só ocorrerá em dezembro de 2013. “O resultado das cidades que integram a segunda janela, abrangendo as localidades visitadas este ano, deve sair até o mês de dezembro”, detalhou o coordenador de Relações Internacionais da Secopa, Marco Costa, durante vistoria realizada no mês passado em Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.