quinta-feira, 22 de março de 2012

Editais dos concursos para os cargos de Agentes e Papiloscopistas

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (15) o edital do concurso público da Polícia Federal para os cargos de agente e papiloscopista. Serão preenchidas 600 vagas,  sendo 500 de agentes de polícia - a maioria destinada a estados na fronteira do País – e 100 de papiloscopistas.
O concurso será realizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), da Universidade de Brasília, e as inscrições poderão ser feitas entre os dias 18 de março e 3 abril. A previsão para aplicação das provas é no dia 6 de maio, em todas as capitais do Brasil. A taxa de inscrição para ambos os cargos é de R$ 125.
Os aprovados na prova escrita ainda passarão por outras fases do certame, que inclui o treinamento na Academia da Polícia Federal, em Brasília, com início previsto para o dia 6 de agosto. Para ambos os cargos, é exigido que o candidato tenha nível superior.
Após a realização das provas de agente e papiloscopista, a PF deve promover ainda em 2012 concurso público para perito (100), delegado (150) e escrivão (350).
A Portaria do Ministério do Planejamento que autorizou o concurso da PF foi publicada no D.O. do dia 12 de dezembro de 2011. No total, serão 1200 novos servidores contratados,  para renovação do quadro da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.