quarta-feira, 28 de março de 2012

Ilhéus participa de Seminário geral dos Centros de Treinamento de Seleções em Vitória (Es)

O secretário municipal do Turismo, Paulo Moreira, participa na próxima sexta-feira (30), no Centro de Convenções de Vitória (ES), do Seminário Geral de Centros de Treinamentos de Seleções (CTS). Promovido pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, o evento vai reunir representantes de todos os municípios que concorrem à vaga de CTS no país.
O seminário tem como objetivo apresentar o status atual do processo de seleção dos Centros de Treinamento de Seleções (CTS), o processo de avaliação dos hotéis e campos, requerimentos básicos dos CTS, importância da preparação dos CTS de forma adequada, bem como as oportunidades geradas aos candidatos. Os Centros de Treinamento de Seleções são locais que servirão como base de uma seleção durante a Copa do Mundo de 2014 e serão compostos por um local de treinamento e um hotel oficial.
Os locais que estão sendo visitados atendem a requisitos básicos, como distância para um aeroporto com capacidade de pouso para aeronaves de porte médio, distância do local de treinamento para um hotel com 55 quartos exclusivos, entre outros. Em Ilhéus, o Estádio Mário Pessoa é um dos equipamentos que está inscrito na Fifa, juntamente com o Canabrava Resort Hotel e o Hotel Jardim Atlântico, como equipamentos que estarão à disposição das seleções e de suas comitivas durante a Copa.
Programação – O evento será aberto às 9 horas e em seguida o gerente-geral de Competições e Serviços da Copa do mundo da Fifa, Marcelo Cordeiro, ministrará palestra com o tema “Objetivos e Dinâmica do Seminário”. Às 9h45min está prevista a atualização do trabalho do Comitê Organizador Local (COL), com diretor-executivo de Competições e Operações do COL, Ricardo Trade. Ainda pela manhã serão apresentados conceitos Gerais dos Centros de Treinamento de Seleções (CTS) e avaliação dos CTSs pelo gerente de Competições e Serviços às Equipes do COL, Frederico e pelo gerente sênior de Eventos do Escritório de Acomodações da FIFA, Laly Warnecke.
O diretor-executivo de Competições e Operações do Col, Ricardo Trade, apresenta ainda palestra com o tema “Oportunidades” e, mais tarde, junto com o ex-jogador Bebeto, que atualmente é membro do Conselho de Administração do COL, apresenta novo tema: Participação dos Governos. Pela tarde, a programação prossegue com a atualização do Projeto de CTS e do Processo de Avaliação dos Centros de Treinamento de Seleções, por Frederico Nantes e Laly Warnecke. Consta ainda na programação, a apresentação dos catálogos dos CTSs, coordenador de Competições e Serviços às Equipes do COL, André Bello; a palestra “Questões Jurídicas”, com consultor jurídico do COL, Álvaro Palma de Jorge.
Ainda pela tarde, os representantes das cidades que concorrem à uma vaga para se tornar CTS participam das palestras “Preparação para as vistorias das Seleções”, com coordenadora de Competições e Serviços às Equipes do COL, Valesca Araújo; mesa redonda sobre “A importância da preparação dos Centros de Treinamento de Seleções para os jogadores”, com Bebeto e Ricardo Trade; “Oportunidade dos CTS”, com Ricardo Trade; “Gramados de alto padrão”, com a consultora de gramados do COL, Maristela Kuhn; “Segurança nos CTS”, com o gerente geral de Segurança do COL, Hilário Medeiros e “Comunicação”, com o gerente geral de Comunicação do COL, Saint-Clair Milesi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.