segunda-feira, 26 de março de 2012

Homem conta que africano foi agredido por tripulantes de navio

Ele flagrou ação que mostra tripulantes agredindo um homem no convés.
Delegada federal disse que não houve agressão


As imagens são fortes e mostram um homem amarrado à estrutura que protege o convés do navio. Enquanto isso, alguns tripulantes da embarcação assistem. Ele disse que vários operadores do Porto de Ilhéus viram a cena. Um homem que não quer ser identificado disse que quem estava no cais não pôde fazer nada.
"Eu vi o africano sendo espancado e fiquei bastante indgnado com tudo isso", disse. Ele não viu o segundo africano, mas disse que trabalhadores que tiveram acesso ao porão, viram. "Ele tem aproximadamente 15 anos", contou.
Segundo a Polícia Federal os dois africanos continuam no navio sob a responsabilidade do comandante. Só a partir de segunda-feira (26) é que a Justiça Federal de Ilhéus deve dar uma decisão sobre o caso. Ainda segundo a PF, o Consulado de Gana já foi comunicado.
A previsão inicial é de que o navio permaneça em no sul da Bahia até quarta-feira (28). A embarcação, que está carregada de cacau, chegou na terça-feira, mas só na sexta-feira (23) os tripulantes descobriram os dois homens clandestinos, que são da República do Gana e embarcaram na Costa do Marfim.
A delegada federal Denise Dias ouviu o comandante e os africanos e disse que não houve agressão. O homem que aparece nas imagens foi contido pela tripulação porque, segundo a delegada, ele tentou fugir.Os dois devem ser extraditados para a República do Gana, enquanto isso, eles permanecem no navio sob a responsabilidade do comandante. Por se tratar de um navio estrangeiro, só podem ter acesso pessoas autorizadas pelo comandante ou representantes de órgãos federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.