sexta-feira, 16 de março de 2012

Condema amplia apoio para projeto de jornal escolar

O Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Ilhéus (Condema), na sua 95ª reunião ordinária, realizada no auditório da Fundação Cultural, analisou dois projetos que estavam pendentes, sendo um deles de interesse da empresa Cargill, que requeria licenciamento.
A solicitação foi aprovada com ressalvas para instalação de uma nova caldeira, tendo os representantes da Cargill aproveitado a ocasião para apresentar projetos sociais que são desenvolvidos pelo Grupo de Irmãos Voluntários pela Esperança (Give), entidade civil de direito privado sem fins lucrativos, voltados para a venda de material reciclável doado pela própria empresa.
Com relação ao segundo o processo a ser analisado, a documentação foi devolvida à Secretaria de Meio Ambiente para que realize uma nova fiscalização em área que se requereu autorização ambiental, uma vez que Condema identificou pendência documental para dar prosseguimento à análise.
Os membros do Conselho também deliberaram por unanimidade pela ampliação do apoio financeiro do Fundo Municipal de Meio Ambiente ao projeto que é desenvolvido em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE) e a Secretaria de Educação. Trata-se da manutenção do jornal impresso Ecokids, elaborado por estudantes de escolas públicas e privadas, abordando a temática ambiental dentro da visão do público infantil.
Também foi aprovada a criação do Ecoteens, versão direcionada ao público juvenil. “Ao todo, serão três edições de cada jornal, pagos integralmente pelo Fundo, e o primeiro lançamento está previsto para 27 de abril na escola municipal da Barra do Itaípe”, afirmou Harildon Ferreira, presidente do Condema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.