segunda-feira, 21 de maio de 2012

1º Jornada de Clínica Médica é realizada em Ilhéus


 A Faculdade de Ilhéus realizou neste último final de semana a 1º Jornada de Clínica Médica com o tema Enfermagem Clínica: uma abordagem sistêmica na construção de um melhor cuidar. A abertura do evento aconteceu na noite da última sexta-feira (18) e contou com a presença do secretário de saúde de Ilhéus, Ronaldo Lavigne, do diretor da Faculdade de Ilhéus, Almir Milanese, e do coordenador do curso de enfermagem Robson Vidal.



Segundo o secretário Ronaldo, “é importante apoiar ações como estas, incentivando os futuros profissionais da nossa cidade, já que estes serão os responsáveis pela saúde do nosso município”. A palestra de abertura foi realizada pelo médico, clínico geral, especialista em ultrassonografia geral e diretor médico do Day Hospital Vidamedi, Roland Lavigne. A temática da palestra inaugural abordou as principais patologias que acometem os brasileiros através de um olhar clínico.
 
A 1º Jornada de Clínica Médica prosseguiu durante o sábado (19) e domingo (20), com temas e palestrantes diversos. O evento terá continuação no próximo final de semana, nos dias 26 e 27 de maio, sempre das 08 às 12:30 horas e as 14 às 18 horas, no auditório da Faculdade de Ilhéus. A Jornada tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e é realizado pelos formandos do curso de enfermagem da Faculdade de Ilhéus de 2012.1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.