sexta-feira, 18 de maio de 2012

Rede pluvial da rua Antônio Cândido passa por manutenção


A Secretaria da Infraestrutura da Prefeitura de Ilhéus executou esta semana a desobstrução e troca das manilhas que integram o sistema pluvial localizado na rua Antônio Cândido, no centro da cidade. O objetivo, segundo o secretário Marcelo Barreto, é ampliar e modernizar a rede de drenagem pluvial e evitar os alagamentos e o carreamento de terra, provocando buracos na pavimentação asfáltica.
O secretário Marcelo Barreto disse que os serviços de drenagem, limpeza e troca de manilhas vem sendo executado em diversas áreas da cidade. “A rede pluvial da área inteira precisava passar por manutenção, visando garantir o fim efetivo de acúmulo de água de chuva naquele e em outros trechos. Como essas redes pluviais foram construídas há muitos anos, em alguns casos existe a necessidade, inclusive, de receber manilhas de maior diâmetro”, explica. 
Os serviços que compreendem a manutenção da rede pluvial, a exemplo da limpeza e troca de manilhas, bem como a instalação de novas caixas de inspeção, já foram realizados em outros locais da cidade, a exemplo do bairro Cidade Nova, avenida Itabuna, próximo à entrada da cidade e em diversos altos de Ilhéus.

Para o secretário obra é complexa, pois em determinadas áreas não existem plantas com a localização da rede pluvial, bem como a descrição das manilhas utilizadas. Em vista do desconhecimento da rede existente, houve a necessidade de fazer um levantamento completo com a finalidade de redimensionar toda a rede de coleta das águas pluviais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.