terça-feira, 29 de maio de 2012

Profissionais da educação participam de capacitação de programas da Nestlé


A Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Nestlé promoveram na última semana (dias 24 e 25) a realização do primeiro Curso de formação Integrada dos programas “Nestlé Faz Bem Cuidar, Nutrir e Saber”. Realizada no auditório no auditório da Fundação Cultural, a iniciativa teve como objetivo trabalhar temas ligados à nutrição, saúde e educação com todos os setores da escola: sala de aula, cozinha, limpeza, gestão e coordenação. Ao todo 120 profissionais das unidades escolares da rede municipal, entre merendeiras, professores e gestores, participaram do curso.
Os programas sociais da Fundação Nestlé Brasil remontam o caminho dos alimentos para ressaltar informações importantes sobre saúde, sustentabilidade ambiental, importância da água como recurso natural e para a hidratação, agricultura e história do Brasil, mostrando a ligação do alimento que consumimos à origem da matéria-prima. Tendo como base a nutrição, os programas estimulam hábitos alimentares saudáveis através de conceitos de nutrição, saúde, higiene e aproveitamento máximo dos alimentos.
Outro conceito trabalhado pela iniciativa é centrado na água e promove a sustentabilidade socioambiental e a conscientização da preservação do meio ambiente, com foco na conservação da água, e estimulando a reciclagem como forma de prevenir a poluição dos rios. Ministrado por técnicos da empresa, o curso conta ainda com mais dois módulos, previstos para o próximo semestre e todos os participantes vão receber material didático de suporte.
A capacitação foi dividida em dois turnos, onde duas turmas de 60 pessoas participaram de atividades lúdicas, como brincadeiras, jogos, músicas e outras atividades. Na opinião da titular da Secretaria de Educação, Lidiney Campos a proposta dos programas da Nestlé é interessante, pois mostra práticas de alimentação saudável contextualizando com a realidade local e com produtos regionais, e sem deixar de priorizar a conservação do meio ambiente.  
Participaram da capacitação representantes das escolas Nucleada do Couto, do Japu, de Areia Branca, Banco Central, Banco do Pedro, Olivença, Aritaguá I e Aritaguá II, Sambaituba, Centro Educativo Fé e Alegria, Escola Dom Tepe, Nelson Oliveira, Gisélia Soares, Escola Herval Soledade, Salobrinho, escolas Nova Jerusalém, Barra de Itaípe, EMEI do T. Vilela, Iguape, Marianne Eckes, Heitor Dias, Caic Darcy Ribeiro, Dom Eduardo, Odete Salma, Pequeno Davi, Pequeno Príncipe, Pinóquio, Paulo Freire, Vovô Isaac e Vila Nazaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.