sexta-feira, 25 de maio de 2012

SALVADOR SEDIA EVENTO EM SOLIDARIEDADE A CUBA


A XX Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba foi aberta oficialmente na noite desta quinta-feira (24), no Centro de Convenções da Bahia. Com apoio do Governo na Bahia, vai discutir, até o próximo domingo (27), a integração latino-americana e caribenha, a luta permanente contra o bloqueio econômico a Cuba, a libertação dos cinco heróis cubanos presos ilegalmente nos Estados Unidos, e o combate à campanha midiática internacional contra o país caribenho.
Presente no evento como representante do governador Jaques Wagner, o secretário para Assuntos Internacionais e da Agenda Bahia, Fernando Schmidt, disse que o Brasil é hoje o segundo maior parceiro comercial de Cuba na América Latina, depois da Venezuela. Com isso, a Bahia passou a ter relações comerciais com o país, assinando acordos de cooperação na área da saúde, turismo e ciências e tecnologia.
“Não temos apenas uma amizade e solidariedade retórica com Cuba. Temos uma certeza de que a forma de romper o isolamento cubano passa por essas iniciativas, estabelecendo contato e relações comerciais”, afirmou Schmidt.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.