terça-feira, 22 de maio de 2012

CREAS de Uruçuca realiza a 2ª Caminhada de Luta contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


CREAS de Uruçuca realiza a 2ª Caminhada de Luta contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
O CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social de Uruçuca realiza amanhã, 18, no Dia de Luta Contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a 2ª Caminhada. O objetivo é alertar a comunidade a respeito do Disque Denúncia: o Disque 100. Para a coordenadora do CREAS, Credileusa Ferreira, a primeira caminhada surtiu efeito positivo. “Precisamos ampliar o alcance desse serviço”, disse.
Ela ainda convida toda comunidade a participar desse momento de reflexão e luta. A Caminhada sairá da Praça Regis Pacheco a partir das 8 horas da manhã. “Junte-se a nós e vamos denunciar”, completou. Escolas, associações, institutos e o Conselho Tutelar, enfim, toda rede de proteção encorparão a caminhada.
Caps
Já o CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Uruçuca amanhã, dia 18 de maio, comemora o Dia da Luta Antimanicomial. O intuito é resgatar a cidadania do portador de sofrimento psíquico, preservando seus vínculos sociais e familiares, e não seguindo o modelo hospitalocêntrico, vigente até 1987, que adotava tratamentos em manicômios, mantendo o indivíduo isolado.
A concentração será na sede do CAPS e encontrará com a caminhada do CREAS para percorrer as principais ruas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.