segunda-feira, 21 de maio de 2012

Prefeito Newton Lima concede reajuste salarial de 8,5% aos servidores públicos municipais


 Como resultado da campanha salarial deste ano, o prefeito Newton Lima concedeu ao funcionalismo público municipal, a partir de 1º de maio, um reajuste salarial de 8,5%. O acordo foi selado na manhã desta segunda-feira (21), no Palácio Paranaguá, durante encontro que também contou com as presenças dos secretários de Governo, Ednei Mendonça, e de Administração, Mozart Aragão, bem como do presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Ilhéus (Sinsepi), Luiz Cláudio Machado, e a vereadora Professora Carmelita. Além do reajuste salarial, implicando em um acréscimo de 50 reais, o prefeito ilheense também concedeu um aumento de 33% sobre o valor do vale alimentação.


O secretário de Administração da Prefeitura de Ilhéus, Mozart Aragão, chama atenção para o fato de que a defasagem salarial verificada no período de janeiro a maio deste ano ficou na casa dos 6,5%. “Dessa forma, o governo está concedendo ao funcionalismo público um aumento real de 2%”, acrescenta. A majoração na folha salarial da Prefeitura de Ilhéus, continua o secretário, beneficia diretamente 2.286 servidores municipais.
Por sua vez, o presidente do Sinsepi, Luiz Cláudio Machado, informou que as pautas específicas continuam sendo negociadas nas chamadas mesas setoriais. “São reivindicações formuladas pelo Sindicato que envolvem, basicamente, a formatação de melhores condições de trabalho, incluindo saúde, higiene e segurança”, esclarece Luiz Cláudio Machado, popularmente conhecido como Lú. Ainda segundo ele, também fazem parte dessas discussões a liberação dos empréstimos consignados aos servidores públicos municipais efetivos e a unificação das escalas de trabalho, visando um maior controle sobre a concessão do vale transporte e sobre a formação de horas extras, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.