terça-feira, 29 de maio de 2012

Amei promove mutirão no Nelson Costa


No último sábado (26) a população do bairro Nelson Costa recebeu o Dia de Ação Social promovido pela Associação de Ministros Evangélicos de Ilhéus (Amei), em parceria com a Prefeitura de Ilhéus. Com atividades de cidadania e lazer que aconteceram das 7 às 12 horas, o evento animou e prestou diversos serviços à comunidade.
Pela primeira vez no bairro Nelson Costa, o Dia de Ação Social realizou aferição de pressão, sorteio de 10 cestas básicas, corte de cabelo, atendimento do programa Bolsa Família, cadastramento para confecção do Cartão do SUS e cartão de passe livre interestadual, exame de vista, além de brincadeiras como pula-pula para as crianças. Muitos voluntários também colaboraram com a realização do evento. Ronaldo Fé, um dos organizadores do evento, informou que há também uma comissão reunindo agasalhos para serem distribuídos na comunidade.
De acordo com o presidente da Associação, pastor Pedro Cerqueira, essas atividades vêm acontecendo há algum tempo e já foram realizadas em outros locais como Avenida Itabuna e Parque Infantil “Essa é uma forma de trazer esses serviços à comunidade, que por muitas vezes não tem condições de chegar às sedes desses programas”. Ainda de acordo com ele, esse dia de cidadania é uma forma de agregar serviços essenciais para este público. A associação trabalha em parceria com centros de recuperação e outros órgãos que tratam de assuntos assistenciais.
O trabalho evangelístico realizado por este grupo vem acontecendo há alguns anos na cidade e culmina com a celebração da Marcha para Jesus, que este ano acontecerá no dia 30 de Junho na avenida Soares Lopes. Ainda estão previstos vários eventos durante o ano, a exemplo da Cruzada da Fé que irá, em novembro, trazer palavras de evangelização e cantores gospel á comunidade da Avenida Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.