terça-feira, 29 de maio de 2012

Ilhéus abre Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding 2012


Ilhéus sediou, no último final de semana, dias 26 e 27, na Praia do Sul, em frente à Cabana Céu e Mar, a etapa de abertura do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding 2012, um evento realizado pela Agência Rip Star Idéias e Associação Ilheense de Surf, que contou com a participação de 110 atletas de diversos municípios do Sul da Bahia. Para a realização da etapa foi montada uma estrutura especial dotada de sonorização, palanque para os juízes e locução do evento, espaço vip para os atletas e um sistema informatizado onde as notas eram computadas simultaneamente e os surfistas podiam acompanhar os seus desempenhos em cada onda.

Representando a Prefeitura de Ilhéus, o secretário de Governo, Ednei Mendonça, destacou a importância do surf e do bodyboarding não somente como esporte, mas também atividade econômica, através das lojas, fábricas e espaços que são implantados na cidade, gerando centenas de empregos diretos e indiretos. Ednei Mendonça também avaliou que o esporte tem contribuído decisivamente para projetar o nome de Ilhéus a nível nacional e internacional, com atletas que vem se destacando em nível mundial, revelando a cada dia novos talentos ilheenses nessas modalidades.
A vereadora Professora Carmelita também participou do evento representando a Câmara Municipal de Ilhéus. Durante a entrega de troféus para os vencedores da categoria Open, ela destacou a importância do esporte como atividade que promove a inserção e a reintegração social. Ela garantiu que sempre incentivou a prática de esporte, a exemplo do surf e o bodyboarding como atividade optativa na disciplina de Educação Física nas escolas da rede municipal. O projeto já foi aprovado há vários anos pela Câmara de Vereadores, sancionado pelo Executivo Municipal e precisa agora ser implantado.
O grande campeão da etapa de abertura do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding foi o itacareense Iago Silva, Bicampeão do circuito. Os ilheenses completaram o pódio com Marcelo Alves, Daniel Oliveira e Igor Oliveira, que ficaram em segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente. Na Mirim quem levou a melhor foi o ilheense Wallace Júnior, atual campeão do circuito. Seus conterrâneos Fabrício Silva e Adson Henrique também surfaram bem e finalizaram em segundo e terceiro na prova. O itacareense Cristiano Martins terminou em quarto.
Wallace Júnior confirmou o favoritismo e também venceu na Iniciante. O itacareense Júnior Silva ficou em segundo e deixou os ilheenses Taiwan Chan em terceiro e Matheus Melgaço em quarto. Taiwan Chan venceu na infantil. Atual campeão da prova ele manteve o bom ritmo nas competições em que participa. Felix Martins de Itacaré finalizou em segundo, deixando seus conterrâneos Daniel Matos em terceiro e o Kailan Music em quarto.
Na categoria feminino a ilheense Janine Santos, atual campeã do circuito, e largou na frente na competição de 2012. Em segundo lugar ficou Isabela Nascimento, deixando Monique Belo em terceiro e Sheila Santos em quarto. Marcelo Alves sagrou-se campeão na Master num duelo com outro ilheense, o técnico da seleção brasileira de surf, Gabriel Macedo, que acabou em segundo. Carlos Brito terminou em terceiro e Jonathas Filho completou o pódio na quarta posição.
Na Bodyboarding Open, o ilheense Darlan Carvalho foi o grande campeão. Mateus Silva também de Ilhéus, finalizou em segundo, Eddy Sena de Canavieiras em terceiro e Luís Augusto (Ilhéus) em quarto. Na Bodyboarding Iniciante os ilheenses comandaram as ações e Ernesto Pereira sagrou-se campeão. Uendel Santos ficou em segundo, deixando Lucas Rodrigues em terceiro e Matheus Passos em quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.