sexta-feira, 18 de maio de 2012

Prefeitura de Ilhéus garante apoio para o time do Colo Colo



A Prefeitura de Ilhéus já garantiu o apoio para que o time do Colo Colo Futebol e Regatas possa continuar representando a cidade no Campeonato Baiano 2012 – Segunda Divisão, dando a sua contribuição para que o clube ilheense faça uma boa campanha e retorne à elite do futebol da Bahia no próximo ano. A confirmação do apoio aconteceu durante audiência da diretoria do Colo Colo com o prefeito Newton Lima, na manhã desta quinta-feira (17), no Palácio Paranaguá. Além dos diretores do time ilheense, também participaram do encontro os vereadores Paulo Carqueija, Marcos Flávio e Reynaldo Oliveira, o secretário de Indústria, Comércio e Planejamento, Jorge Bahia, e o superintendente de Esportes, Alberto Kruschewsky.
Durante a audiência, o presidente do Colo Colo, Walter Teles, explicou sobre a atual situação do time ilheense e garantiu que o clube enfrenta sérias dificuldades financeiras, principalmente para quitar a folha de pagamento dos jogadores. Sem patrocínio, o Colo Colo decidiu pedir o apoio da Prefeitura, não somente com uma contribuição financeira, mas também no incentivo para que empresas parceiras possam colaborar com o único time de Ilhéus de futebol profissional. A diretoria do Colo Colo adiantou ainda que nos próximos dias será lançada uma campanha para conseguir apoio de torcedores e empresas instaladas na cidade.
O prefeito Newton Lima parabenizou o Colo Colo pela excelente campanha no Campeonato Baiano da Segunda Divisão e disse ter a certeza de que o time ilheense voltará para a primeira divisão no próximo ano, trazendo muito mais alegria para a sua torcida. O prefeito destacou a satisfação do povo em 2006 quando o Colo Colo foi campeão baiano de futebol profissional. “Acreditamos na força e na garra do Colo Colo e temos a certeza de que o time vai subir para a primeira divisão e nesse momento de dificuldades a Prefeitura de Ilhéus não pode se omitir e deixar de ajudar o clube, por esse motivo é que estamos garantindo esse apoio”, confirmou o prefeito.
Líder isolado no Grupo 2, o time ilheense segue firme em busca da vaga para a primeira divisão do Campeonato Baiano. Com três jogos disputados, o Colo Colo venceu dois e empatou um fora de casa, somando sete pontos e 77,78% de aproveitamento. Invicto até agora, o time ilheense entra em campo novamente neste domingo, dia 20, para enfrentar a equipe do Guanambi, às 16 horas, no estádio 2 de Julho. Depois desse jogo o Colo Colo fica de folga e volta a jogar novamente somente no dia 2 de junho, às 19h30min, quando enfrentará a equipe de Jequié, no estádio Waldomiro Borges. O time ilheense só volta a jogar em casa no dia 7 de junho, no estádio Mário Pessoa, quando enfrentará o time do Astro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.