sexta-feira, 18 de maio de 2012

“Furacão Vip” e “Xote Apimentado” são as atrações do “São João nos Bairros”

 Furacão Vip e Xote Apimentado são algumas das atrações do “São João nos Bairros”, evento que acontece no próximo domingo (20), das 16 às 21 horas, no bairro do Malhado, na zona norte da cidade. O projeto, que no último dia 6 foi realizado com grande sucesso no Teotônio Vilela, é desenvolvido pela TV Santa Cruz, em parceria com a Prefeitura de Ilhéus. O “São João nos Bairros”, que este ano homenageia o escritor Jorge Amado e o cantor Luiz Gonzaga, foi concebido para resgatar a força das principais festas populares, preservando e fortalecendo a cultura nordestina.

Realizado pela primeira vez em 2011, o “São João nos Bairros” é divulgado pela TV Santa Cruz, afiliada da Rede Globo de Televisão, por meio de chamadas de público, que informam a programação do evento, as principais atrações e alguns aspectos da estrutura. “Com esta iniciativa, e em parceria com as prefeituras de Ilhéus e Itabuna, a ideia é resgatar as tradições folclóricas da nossa Terra, enriquecendo o nosso calendário festivo”, afirma o diretor-executivo da TV Santa Cruz, Estácio Gonzaga.
Durante o “São João nos Bairros”, que no Teotônio Vilela atraiu cerca de três mil pessoas, o público tem a oportunidade de saborear o irresistível forró pé de serra. Além disso, ao longo do evento, a organização promove a realização de diversas brincadeiras, montagens teatrais, apresentação de quadrilha junina e concurso da rainha do milho. A segurança do evento, cuja infraestrutura inclui palco para bandas, banheiros químicos e barracas de comidas e bebidas típicas, conta com o trabalho da Polícia Militar, da Guarda Municipal e de agentes de trânsito da Prefeitura de Ilhéus.
Outras duas localidades de Ilhéus também receberão o projeto “São João nos Bairros”. No próximo dia 3 de junho, será a vez do Hernani Sá (popularmente conhecido como Urbis), bairro da zona sul da cidade. Já no dia 17 do mesmo mês, a festa será realizada em Olivença, situada a cerca de 16 quilômetros da sede e considerada a única estância hidromineral do Brasil localizada em faixa litorânea.
478 anos - Integrando a programação das comemorações alusivas aos 478 anos de fundação do município, no período de 23 a 27 de junho, a Prefeitura Municipal estará realizando o São João de Ilhéus. O evento, que no ano passado atraiu milhares de pessoas, oriundas da cidade e de várias partes do Sul da Bahia, acontecerá mais uma          vez no Parque de Exposições, localizado na rodovia Ilhéus/Canavieiras (BR-001).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.