quarta-feira, 30 de maio de 2012

V Ilhéus em Flor será aberta nesta quinta-feira


A partir das 9 horas desta quinta-feira (31) o público de Ilhéus e região poderá conferir as novidades em flores e plantas na feira “Ilhéus em Flor”. O evento chega à quinta edição, abrindo os festejos em comemoração pelo 478º aniversário de Ilhéus cidade e se consolidando no calendário turístico do município. Já às 19 horas o prefeito Newton Lima, juntamente com o presidente da Fundação Cultural, Maurício Corso, e representantes da Unidade Assistencial Casa da União de Ilhéus e do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, entidades promotoras do evento, participam da abertura oficial do evento no estande da feira, montado ao lado da Catedral de São Sebastião.
A abertura do evento também contará com a presença de diversas autoridades e representantes da sociedade civil organizada e terá como programação cultural o show da cantora Gabriela Maia, seguido de apresentação de integrantes da Academia Tônus. Além disso, o público poderá conferir uma variada exposição com aproximadamente 100 mil unidades de flores e plantas, que estarão expostas em uma área de 800 m². Entre elas, espécies raras de bonsais e orquídeas e outras mais comuns de samambaias e rosas.
Cerca de 40 mil pessoas devem passar pelo evento durante os seus 11 dias de exposição – a feira prossegue até o dia 10 –, segundo a organização do evento. Um dos organizadores, Maurício Corso, declarou que pessoas de várias cidades como Canavieiras e Itapetinga já confirmaram a presença de caravanas para o evento. “Este ano estamos prevendo um incremento de 20% no número de visitantes”. O evento também possui cunho beneficente e arrecada fundos para os trabalhos beneficentes desenvolvidos pelo Centro União do Vegetal, fundado há mais de 50 anos.
O espaço conta, ainda, com o palco cultural que vai receber, todas as noites, shows gratuitos de artistas locais, atraindo turistas e a população local, além de grupos de dança, música, teatro, canto coral e expressões culturais. Vários artistas locais devem passar pelo palco da Feira, a exemplo dos cantores Paulo Mourão; Itassucy; Renato Carvalho; Robson Carvalho; Amanda Andrade; Jan Costa; Amenemath Melgaço; dentre outros; além de performances com atores e artistas da região.
O espaço Goumert “Flores e Sabores” também estará aberto para servir almoços diários e atender às escolas e visitantes com água, refrigerantes e sorvetes; além dos quitutes da culinária regional. Maurício Corso destaca ainda o impacto econômico e social da “V Feira Ilhéus em Flor” em diversos setores, tais como: comércio, alimentação, hotelaria, turismo, cultura, educação e meio ambiente; “O evento  vai beneficiar centenas de famílias com uma forte ação de caráter social e cultural, dentro de um compromisso com o crescimento e melhoria da cidade e da população”, afirmou Corso.
Além da parceria com a Prefeitura de Ilhéus e da TV Santa Cruz, o evento conta com o apoio das empresas Allecrim; Associação de Turismo de Ilhéus (Atil); Casa do Pescador; Câmara de Dirigentes de Ilhéus (CDL) de Ilhéus; Criare Ilhéus; Diário de Ilhéus; Empório Ilheos; Gardênia; Hotel La Dolce Vita; Ícone Áudio e Vídeo; Ilhéus Praia Hotel; MAC – Marketing, Comunicação & Cultura; Óticas São Paulo; Plek; Rádio Gabriela FM; Torcida Show; Vip Segurança e a imprensa regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.