terça-feira, 22 de maio de 2012

Vila do Cerrado, na Zona Rural de Ilhéus, é beneficiada com diversas melhorias


Apesar de todas as dificuldades que ainda marcam o dia-a-dia da cidade, o governo municipal continua empreendendo esforços com o objetivo de continuar levando uma série de melhorias para as vilas, povoados e distritos de Ilhéus. Desenvolvidas nas diversas áreas governamentais, como saúde, educação e infraestrutura, as intervenções visam garantir uma melhor qualidade de vida para as comunidades interioranas.
Uma das localidades beneficiadas por essas intervenções é Vila do Cerrado, localizada a cerca de 42 quilômetros da sede. Aproveitando a construção de um poço artesiano, viabilizada quatro anos atrás, a secretaria municipal de Ações Regionais conseguiu beneficiar as 78 residências locais com água encanada. “Vale ressaltar, que um estudo feito pelo Governo do Estado constatou a qualidade dessa água”, diz o administrador do distrito do Cerrado, Esley Avilez, popularmente conhecido como Dizo do Cerrado.
Outra melhoria assinalada pelo administrador de Cerrado diz respeito à regularização do transporte coletivo. “Depois de 14 anos, conseguimos, finalmente, oferecer à nossa comunidade um atendimento regular. Agora, os moradores daqui dispõem de transporte coletivo quatro vezes por semana e em dois horários do dia”, comemora. Outro avanço, ainda de acordo com Dizo, foi a regularização do sistema de coleta de lixo. “Diariamente, a população deposita o lixo domiciliar nas caixas coletoras e, a cada 15 dias, um veículo da Secretaria de Ações Regionais promove a coleta”, explica o administrador.   
As intervenções em Cerrado incluem ainda a reforma completa do telhado da Escola Jorge Amado, a execução de melhorias no sistema de iluminação pública e a normalização da prestação de serviços do posto local de saúde. “Em virtude de todas essas conquistas, fundamentais para o dia-a-dia da nossa população, agradeço ao prefeito Newton Lima e a toda a sua equipe de trabalho”, finaliza Dizo do Cerrado.
Poço Artesiano - Semelhante ao poço convencional, um poço artesiano é denominado dessa forma quando as águas fluem naturalmente do solo, num aquífero confinado, sem a necessidade de bombeamento. Na maioria das vezes, a sua profundidade é maior que a de um poço convencional. Além disso, em geral, suas águas possuem mais sais minerais e uma pureza microbiológica maior. Segundo os especialistas, em sua utilização voltada para o uso residencial, as águas são captadas através de um sistema de canos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.