quarta-feira, 30 de maio de 2012

Defesa Civil apresenta amplo diagnóstico sobre Ilhéus


Um amplo diagnóstico sobre a cidade de Ilhéus foi apresentado na manhã desta quarta-feira (30), no gabinete do prefeito Newton Lima, pelo coordenador municipal da Comissão de Defesa Civil, engenheiro civil Plínio da Hora, na presença dos secretários e de vereadores. O objetivo do encontro foi para que a administração pública em geral tomasse conhecimento, não só de suas responsabilidades, em momentos de emergências, como também de adotar medidas preventivas, através da elaboração de projetos e busca de recursos.
Como o relevo de Ilhéus conta com um grande número de altos, quase todos habitados irregularmente, através de invasões, as áreas de risco de deslizamento também são constantes, obrigando a Prefeitura a adotar medidas emergenciais por intermédio das mais variadas secretarias, a exemplo de Serviços Urbanos, Obras, Assistência Social, entre outras. Por se tratar de altos investimentos, uma vez que existem necessidades de se construir encostas com mais de 20 metros de altura, o prefeito Newton Lima salientou que essas áreas de risco, além de catalogadas, devem ser beneficiadas com projetos para se solicitar apoio dos governos Federal e Estadual.

Sobre o diagnóstico, Plínio da Hora disse que já foi enviado um relatório para o Ministério da Interação Nacional, inclusive com fotos de todos os locais com risco de deslizamento, desmoronamento e alagamentos, para que o município seja contemplado no Plano de Contingência Nacional, garantindo dessa forma o envio de verbas e equipamentos. “O certo é que todos nós temos que estar preparados para assumir as responsabilidades, pois as emergências surgem constantemente, principalmente na época de maior precipitação puvliométrica”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.