quarta-feira, 23 de maio de 2012

Sucesso na realização dos Jogos Internos do Projovem


Ao fazer um balanço dos jogos Internos do Projovem, realizados no período de 27 de abril a 17 de maio, o secretário de Assistência Social e Trabalho do município, Ari Silva Santos, afirmou que o esporte é um grande aliado para crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social. Segundo ele, os jogos também servem como uma forma de interação entre esses adolescentes, o que ficou evidenciado durante o evento.
Para o secretário Ari Silva Santos, o incentivo a prática de esportes é uma das prioridades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens (Projovem Adolescente). A segunda edição dos Jogos Internos do Projovem, realizado no Ginásio de Esportes Herval Soledade em Ilhéus foi organizado em duas etapas, com a grande final na quinta-feira (17) com os jogos que decidiram os campeões.
Sagraram-se campeões no futsal masculino e feminino o coletivo da Avenida Esperança, já no vôlei misto a campeã foi a equipe da Barreira, e no baleado misto o Teotônio Vilela saiu vitorioso. O evento contou com a presença da Guarda Civil Municipal para reforçar a segurança do local. Em Ilhéus existem 56 coletivos que atendem cerca de 1.300 adolescentes tanto na área urbana com a área rural. Todos os coletivos participaram do evento que contou com as modalidades esportivas de futsal masculino e feminino, vôlei misto e baleado misto.
O Projovem Adolescente é um serviço prestado à comunidade, e se destina a jovens entre 15 e 17 anos que se encontram em situação de risco. Com atividades lúdicas, culturais, noções de cidadania e palestras, os adolescentes passam diariamente meio turno no coletivo construindo saberes adicionais aos aprendidos na escola. Através do Projovem os adolescentes podem se expressar através da arte e também da dança, aprendendo com os orientadores sociais a formarem o seu conhecimento de mundo.
O serviço ofertado pelo Projovem Adolescente faz parte do Sistema Único de Assistência Social (Suas) que conduz todas as metas e leis a serem seguidas pelos órgãos que lidam com Assistência Social. Para participar do serviço é preciso que a família que o jovem pertence esteja cadastrada em algum programa do Governo Federal, como o Bolsa Família, e que este adolescente tenha freqüência escolar mínima de 75%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.