quinta-feira, 24 de maio de 2012

SALLES TENTA DESTRAVAR CRÉDITO PARA CACAUICULTORES


Eduardo Salles-secretário de Agricultura

Já está em Ilhéus o secretário Estadual de Agricultura para reunião na manhã de hoje (24) no auditório da Faculdade Madre Thais que tem como objetivo encontrar soluções para destravar o crédito, criando condições para a expansão da cacauicultura e o aumento da produtividade. A  tarde acontece reunião em Gandu . “Queremos traçar um diagnóstico da região, identificar as dificuldades e destravar o crédito”, resumiu o secretário da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles.
Além do secretário, participam das reuniões o diretor geral da Ceplac, Jay Wallace; o superintendente da instituição na Bahia, Juvenal Mayard; os presidentes da Faeb, João Martins, da EBDA, Elionaldo Teles, e da Adab, Paulo Emílio Torres; os superintendentes de Desenvolvimento Agropecuário da Seagri, Raimundo Sampaio, do Banco do Nordeste do Brasil, Nilo Meira, do Banco do Brasil, João Batista, e o presidente da Desenbahia, José Ricardo Santos: dirigentes de sindicatos rurais, associações e cooperativas de Ilhéus e Gandu, além de gerentes das agências dos bancos e secretários de agricultura dos municípios. Participam também representantes da Associação de Produtores de Cacau (APC), Fetag e Fetraf.
Representante da Associação das Indústrias Produtoras de Chocolate (AIPC) também fará apresentação, demonstrando aos bancos a necessidade de cacau para as indústrias baianas, que tem interesse de comprar a matéria prima produzida na região, com preços estáveis.
Esse interesse da indústria, além de fazer com que o Estado reduza e até possa suspender a importação de cacau, dará segurança aos bancos, demonstrando que o cenário é favorável e que os produtores terão mercado garantido, aumentando a renda e tendo condições de honrar os compromissos assumidos com as instituições financeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.